2° Encontro Nacional do Global Shapers no Brasil

2° Encontro Nacional do Global Shapers no Brasil

Nos últimos 4 a 6 dezembro, Janaina Nascimento, que atua como Coordenadora de Projetos do Instituto PDR, e foi selecionada pelo Fórum Econômico Mundial como Global Shaper e é a atual curadora do hub de São Paulo, participou em Brasília do Segundo Encontro Nacional dos Global Shapers no Brasil.

A comunidade Global Shapers chegou ao Brasil há três anos e tem Patrícia Villela Marino, presidente da Humanitas360, como membro do conselho do Global Shapers no Fórum Econômico Mundial em Genebra. De lá para cá, vários outros hubs foram criados por todo o Brasil em cidades como Brasília, Salvador, Rio de Janeiro e Manaus.

Neste encontro nacional, representantes e curadores de oito hubs, puderam fazer um balanço das atividades 2015 e realizar um planejamento estratégico nacional para 2016. Entre os pontos levantados, estão a oportunidade de atuação coordenada entre os hubs e o papel dos shapers em serem agentes de transformação em suas cidades e no Brasil. Segundo Teo Benjamin, curador do hub do Rio de Janeiro, o encontro foi importante porque “para que os shapers do Brasil percebam que eles fazem parte de uma comunidade que vai além do hub de sua cidade”.

Ainda não há comentários

Comments are closed