Conheça as principais iniciativas do H360 para criar uma América Latina mais justa

Conheça as principais iniciativas do H360 para criar uma América Latina mais justa

 

 

Com sede em Denver, nos EUA,o Instituto Humanitas360 sonha com uma América Latina socialmente mais justa, apoiada em uma rede de empreendedores cívico-sociais que trabalha para o empoderamento cidadão. Para materializar essa visão, o H360 desenvolve e apoia diversos projetos. Conheça aqui nossas principais iniciativas para o ano de 2018:

 

 

Índice de Empoderamento Cívico das Américas: aumento da conscientização do envolvimento social
Uma comparação inovadora sobre participação cívica e nível de engajamento de 7 países nas Américas: EUA, México, Brasil, Chile, Guatemala, Colômbia e Venezuela. Lançamento em março de 2018; promoção nos países a partir de abril.
Parceria com The Economist Intelligence Unit.

“Lava Jato”: mapeando a rede de corrupção espalhando-se pela América Latina
Uma análise das conexões criminosas espalhadas por muitos países da América Latina, revelada pelos grandes dados por trás dos procedimentos legais da Operação Lava Jato, a investigação de um escândalo político brasileiro que revelou o maior esquema de corrupção na história humana.
Parceria com o pesquisador colombiano Eduardo Salcedo, de Vortex.

Tecendo a Liberdade: um filme sobre mulheres e cadeias
Um documentário de 30 minutos que descreve como as mulheres são o elo mais fraco no ciclo do crime, sentenças de prisão e prisão. O filme reúne vozes de presos, ex-condenados, funcionários da prisão, profissionais de ONGs, ativistas, professores universitários e juízes – todas as mulheres.
Sendo produzido pela H360 (um trailer de 5 minutos já foi concedido pela ONU no Brasil)

Cooperativas nas prisões: uma chave para manter os ex-detidos longe do crime
Nas prisões que abrigam líderes do crime organizado e alguns dos criminosos mais famosos do Brasil, estamos implementando cooperativas para produção de alimentos e artesanato.
Em parceria com o Tribunal Estadual de Taubaté, o Governo do Estado de São Paulo e a comunidade local.

Coalisão para mudança de paradigma sobre prisão e justiça
Um processo de planejamento do projeto, reunindo os principais estudiosos, ONGs, jornalistas e ativistas, além de ex-presos, servidores públicos do sistema prisional, que está desenvolvendo e implementando um plano de ação para mudar a lei, as políticas públicas e a mentalidade atual da sociedade em relação à prisão e sistema de justiça. Um plano de ação para o Brasil sendo criado como piloto para ser replicado em outros países.

Para saber mais, baixe o material de parcerias aqui.

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>