Evento debate soluções para pobreza global

Evento debate soluções para pobreza global

O Global Poverty Summit, que aconteceu no final de janeiro em Londres, tem como objetivo fomentar o apoio a soluções para populações carentes, desenvolvidas por organizações não-governamentais. Organizado pelo deputado inglês Syed Kamall, o evento contou com a participação do vice-presidente do Instituto Humanitas360, Piero Bonadeo, além do ex-primeiro-ministro australiano Tony Abbott e o ex-secretário-geral da OTAN, Anders Fogh Rasmussen, entre outros.

“A abordagem centralizada, de cima para baixo, falhou em atender aos mais pobres da nossa sociedade. As riquezas da globalização nem sempre gotejam até seu nível e, enquanto o bem-estar pode ajudar os beneficiários a passar o dia, não fornece uma via de pobreza. Em muitas comunidades há uma ausência de esperança.”, explicou Kamall durante a abertura.

O evento reuniu ativistas e ONGs para explorar as diversas soluções para pobreza em diversas cidades. Também participaram desta edição do Global Poverty Summit Bob Woodson, cujo o projeto está ajudando a revitalizar os bairros urbanos nos Estados Unidos, Dorothea Arndt, da Hand-in-Hand que capacita pequenos grupos de mulheres a usarem suas próprias economias agregadas para iniciar negócios, além de Michael D. Tanner, do Instituto Cato, que atua no Estados Unidos com soluções inovadoras de combate à pobreza.

 

 

 

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>