Fernando Henrique Cardoso fala sobre o trabalho do H360 pela transformação social na América Latina

A relação entre violência, guerra às drogas e crescimento da população carcerária foi destacada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em conversa com Patrícia Villela Marino, presidente do Instituto Humanitas360. O vídeo com FHC, que é chairman do H360, foi exibido na abertura do encontro anual do conselho do Instituto, no último dia 16 de março.

Segundo Fernando Henrique, há uma falta de compreensão sobre o impacto da atual política de drogas nos índices de violência na região.  “Aqui na América Latina a primeira reação é: prende ou mata. Não adianta. Você tem que entender, tem que ter políticas que são um processo e não um ato. Tem que ter regulamentação de quem usa drogas. O que foi feito com cigarro? Ninguém proibiu, mas combateu. É muito mais difícil fumar hoje do que era no passado”, argumentou ele.

O ex-presidente também destacou a crise da democracia representativa na América Latina e seu contraponto, feito pela parcela mais ativa da sociedade civil. Um cenário onde, segundo ele, o Instituto Humanitas360 se destaca, por manter um diálogo permanente com os mais diversos setores, além de trabalhar permanentemente para engajar os cidadãos na luta pela melhoria no padrão de vida no continente.

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>