Governança e Transparência

Somos dedicados a empoderar e engajar cidadãos como também manter governos responsáveis pelas suas ações. Queremos empoderar cidadãos e mudar a cultura atual entre cidadãos e governos. Quando cidadãos estão engajados e ativamente participando do processo político, governos tendem a ser mais transparentes, e sociedades prosperam como resultado.

Infelizmente, em muitos países Latino-americanos, cidadãos perderam a confiança na governança porque eles sentem que o pacto social entre cidadãos e governos foi quebrado. Em 2015, 65% dos cidadãos latino-americanos disseram que eles têm “pouca confiança” ou “nenhuma confiança” em seus governos. Há também altos níveis de corrupção e falta de prestação de contas. Estamos comprometidos a melhorar estas questões através do:

  • empoderar cidadãos: o fundamento de fortes governanças se encontra em engajar e empoderar cidadãos. Nosso objetivo é empoderar cidadãos através da educação e apoio a projetos que oferecem à população informações baseadas em fatos. Além disso, queremos envolver a geração Milênio neste processo para assim fortalecer a próxima geração de cidadãos.
  • mudar a cultura da legalidade: De acordo com uma pesquisa de 2016, a geração Milênio nas Américas listaram “prestação de contas de instituições do governo” e “transparência/corrupção” como as maiores questões afetando seus países atualmente. Temos que mudar a cultura da legalidade. Queremos ajudar a combater à corrupção e criar uma cultura de confiança entre instituições e sistemas legais.
  • fortalecer o pacto social: Nosso objetivo é de reconstruir parcerias entre governos e seus cidadãos, aumentando o engajamento político e a transparência, garantindo que o pacto social entre cidadãos e governos seja cumprido.