Patrícia Villela Marino recebe prêmio de direitos humanos na Assembléia Legislativa de SP

Patrícia Villela Marino e seu filho Daniel, na entrega do Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos, da Alesp

A presidente e fundadora do Instituto Humanitas360 recebeu no dia 10 de dezembro o Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Patrícia Villela Marino foi uma das onze pessoas homenageadas na 21a. edição do evento, conduzido pelo deputado Carlos Bezerra Jr. (PSDB), celebrando os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, redigida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Sérgio Vaz, Patrícia Villela Marino, o deputado Carlos Bezerra Jr. e familiares do Dr. Roberto Kikawa

O plenário Juscelino Kubitschek abrigou representantes e instituições que atuam em prol dos direitos da população. “Estamos aqui destacando a luta pelos direitos humanos em São Paulo e reconhecendo a ação, o trabalho e a dedicação desses que lutam permanentemente em defesa da dignidade humana e da vida”, afirmou Carlos Bezerra Jr. O deputado é o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais (CDD) da Alesp. Ao receber o prêmio, Patrícia lembrou que “precisamos, todos, fazer um exercício quase extra-humano, para que nossos raciocínios e nossos corações cheguem a lugares oprimidos, inóspitos, que precisam de nossa atenção.” O poeta e criador da Cooperifa, Sérgio Vaz, e o médico e empreendedor social Roberto Kikawa (in memorian), também estavam entre os homenageados da noite.

1 Comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>