Políticas de drogas

Queremos mudar os atuais diálogos sobre políticas de drogas e a cannabis medicinal na América Latina colocando indivíduos no centro da questão. Existem muitas pessoas que não têm acesso ao tratamento medicinal que precisam devido a políticas de drogas desatualizadas e desequilibradas. Milhares de pessoas na América Latina diagnosticadas com esclerose múltipla, Alzheimer, convulsões, HIV/AIDS têm acesso restrito a drogas e tratamentos seguros. Nosso objetivo é mudar o debate sobre políticas de drogas que atualmente está direcionado a uma mentalidade que reforça o não uso de substâncias e que pune pessoas que dependem desses medicamentos, para debates que tratam de política de drogas como uma questão de saúde pública, que precisa ser regulamentada. Queremos utilizar informações baseadas em evidência para trabalhar com pessoas, comunidades, governos, e parceiros para criar políticas de drogas sustentáveis e centradas no ser humano. Estamos comprometidos em:

  • promover pesquisa e educar cidadãos: um dos desafios de discutir a cannabis medicinal é que há pouca pesquisa e informação baseado em evidência sobre como ela deveria ser regulada, especialmente na América Latina. Além do mais, pesquisa que já existem são geralmente difíceis de encontrar. Além disso, muitas das leis utilizam linguagem complicada que é difícil de se compreender bem. Nosso alvo é apoiar e coordenar projetos de pesquisa com nosso parceiros para desenvolver informação baseada em evidência e que seja de fácil acesso aos cidadãos.
  • promover diálogo: não há dúvida que governos, a comunidade científica e indivíduos estão divididos sobre a melhor maneira de lidar com leis para a cannabis medicinal. Nosso objetivo é promover debates e incluir pessoas de ambos os lados na conversa, incluindo especialistas no campo da medicina, legisladores, usuários da cannabis medicinal e cidadãos que queiram se envolver no debate.
  • trabalhar juntos: Paralelamente a pesquisas, material educativo e debates, nosso objetivo primeiramente é trabalhar juntamente com governos, a comunidade do campo da saúde, produtores, pacientes e indivíduos para implementar políticas de drogas focadas no ser humano.

Mapa da Regulamentação da Cannabis Medicinal na América Latina

Este mapa interativo possui informações sobre a legalização e regulamentação da cannabis medicinal nos países latino-americanos. Mantemos as informações atualizadas conforme os países avançam nesta temática.

  • Países com leis mais avançadas de regulamentação da cannabis medicinal.
  • Países em que o processo de regulamentar a cannabis medicinal tem avançado.
  • Países em que não há nenhuma lei de regulamentação da cannabis e a planta é totalmente ilegal.
Mapa Portugues Placeholder
Mapa Portugues