Reunião anual do Instituto Humanitas360 reúne, pela primeira vez, seus conselhos nacional e internacional

Reunião anual do Instituto Humanitas360 reúne, pela primeira vez, seus conselhos nacional e internacional

No dia 15 de março, em São Paulo, aconteceu a primeira reunião global de conselheiros do Instituto Humanitas360. Sob a liderança do conselheiro e ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, membros dos conselhos dos dois braços da organização, que é legalmente constituída nos EUA e no Brasil, se encontraram para analisar o relatório anual de 2018 e discutir estratégias e ações para o futuro.

O evento contou, entre outros, com as presenças do general Oscar Naranjo (ex vice-presidente da Colômbia, que negociou o acordo de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), do cientista político Juan Manuel Galán Pachón (ex-senador da Colômbia  entre 2006 a 2018 e filho de Luis Carlos Galán, candidato a presidente do país assassinado em 1989), de Eduardo Salcedo (da Fundação Vortex, que desenvolveu com o apoio do H360 uma plataforma digital de mapeamento de redes criminais), do jornalista norte-americano Brian Winter (editor-chefe da revista Americas Quarterly e vice presidente da Americas Society/Council of the Americas) e do jornalista e apresentador brasileiro Marcelo Tas.

No encontro, foram discutidos os três programas permanentes da organização (redução da violência, promoção da cidadania e transparência) e os projetos que vêm sendo desenvolvidos em cada um deles (como Empreendedorismo Atrás e Além das Grades, Índice de Engajamento Cidadão e Mapeamento de Redes Criminais da Lava Jato).

Entre os resultados da reunião, estão a necessidade de continuar o trabalho inovador do empreendedorismo dentro e fora do cárcere, visando a criação de um modelo a ser exportado para a América Latina; a vontade de levar o modelo humanizador e inspirador do H360 para foros internacionais, e intensificar o trabalho com a Academia, seja na validação dos projetos, seja na pesquisa sobre o engajamento cidadão na América Latina.

1 Comentário
  1. Humanitas360, instituição exemplar! Valorização humana, construção e disseminação de conhecimentos. Parabéns à equipe!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>