Bazar beneficente arrecada doações em troca de produtos Tereza

Bazar beneficente arrecada doações em troca de produtos Tereza

A marca Tereza, que comercializa os produtos desenvolvidos pelas cooperativas de detentos e ex-detentos incubadas pelo H360, tem participado de diversos bazares e eventos beneficentes. O objetivo é arrecadar doações para as cooperativas nascentes e divulgar o projeto, que visa não apenas gerar trabalho e renda para detentos e ex-detentos, como também a mudar a visão da sociedade sobre o sistema carcerário e de Justiça criminal, contribuindo para a redução da violência.

No fim de semana dos dias 16 e 17 de março, os produtos Tereza estiveram no evento Feira Cartográfica, que aconteceu no Sesc Pinheiros, em São Paulo (Brasil), durante o Festival Festa! Carteiras, almofadas, bolsas e sacolas com mapas bordados à mão atraíam o público que, ao descobrir que as belas peças eram produzidas dentro da cadeia, se encantavam ainda mais com a coleção.

Gláucia Celsa Lima e Luana Bertholini, que ingressaram na cooperativa quando eram detentas no regime fechado da Penitenciária Feminina 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, e agora em liberdade continuam trabalhando no empreendimento do qual são sócias, participaram da feira. Orgulhosas, descreviam para cada visitante no estande seu próprio processo de transformação através do trabalho na cooperativa. “Quando falamos sobre a nossa trajetória, tudo o que já passamos e como a gente está reconstruindo a nossa história, todo mundo fica encantado e pede pra tirar foto!”, disse Luana.