Skip to main content
[cmsmasters_row data_padding_bottom=”50″ data_padding_top=”0″ data_bg_parallax_ratio=”0.5″ data_bg_size=”cover” data_bg_attachment=”scroll” data_bg_repeat=”no-repeat” data_bg_position=”top center” data_color=”default” data_bot_style=”default” data_top_style=”default” data_padding_right=”3″ data_padding_left=”3″ data_width=”boxed”][cmsmasters_column data_width=”1/1″][cmsmasters_text animation_delay=”0″]

Em parceria com o Google, a Rede Mulher Empreendedora, Passarela Alternativa e a agência de empregos para ex-detentos Responsa, o Instituto Humanitas360 promoveu, nos dias 23 e 24 de julho, uma edição do treinamento “Cresça com o Google – Women Will” especialmente voltado para mulheres egressas do sistema prisional. O evento aconteceu no Google for Startups Campus, em São Paulo.

Foram 16 horas de cursos, divididos em dois dias, com direito a certificado do Google. As participantes vivenciaram oficinas e rodas de conversa sobre liderança, comunicação assertiva, networking, autoimagem e como fazer negócios.

Esse treinamento tem especial importância para a população feminina egressa do sistema prisional. O perfil da maioria das detentas, jovens (50%), negras (62%), solteiras (62%) e com ensino fundamental incompleto (45%), coincide com o grupo mais vulnerável do mercado de trabalho. De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) de 2018, mulheres negras estão 50% mais suscetíveis ao desemprego do que outros grupos sociais.

O projeto “Cresça com o Google – Women Will” existe há dois anos, com treinamentos acontecendo quatro vezes por ano. Cada edição foca em um determinado grupo feminino que geralmente não tem acesso a programas de capacitação, como mães de filhos pequenos, mães-solo, mulheres maduras “50+” e mulheres transgêneros. Até o momento, mais de 15 mil mulheres já foram treinadas em todo o país.

[/cmsmasters_text][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row]
Share