Patrícia Villela Marino é homenageada pela Câmara de São Paulo no Dia Internacional da Mulher

Patrícia Villela Marino é homenageada pela Câmara de São Paulo no Dia Internacional da Mulher

A presidente do Instituto Humanitas360, Patrícia Villela Marino, recebeu homenagem da Câmara Municipal de São Paulo em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher. A solenidade, que acontece todos os anos desde 2000, homenageou as vereadoras em exercício e 19 cidadãs paulistanas que atuam na defesa dos direitos humanos e contribuem no desenvolvimento de políticas públicas. “Quero dedicar esta homenagem às mulheres invisíveis da sociedade, àquelas que estão cumprindo pena e às agentes penitenciárias. Mesmo passando por situações tão violentas, em nenhum momento elas deixam de ser femininas”, disse Patrícia.

Solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher na Câmara de São Paulo

As homenageadas foram escolhidas pelos vereadores e lideranças dos partidos. A Presidência da Câmara Municipal e os comandos da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar também participaram das indicações. Presente na sessão solene, Ana Cláudia Carletto, secretária-executiva adjunta de Políticas para as Mulheres da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, disse que a data também serve para refletir sobre quais ações devem ser implantadas diante dos altos índices de violência contra a mulher no Brasil. “A Comissão Interamericana de Direitos Humanos divulgou que, nos dois primeiros meses deste ano, 126 mulheres morreram no Brasil vítimas de feminicídio. A mulher morre pelo fato de ser mulher. Necessitamos de medidas mais eficazes”, afirmou.

A vereadora Patrícia Bezerra (PSDB) e Patrícia Villela Marino (H360)

Ao entregar sua homenagem à presidente do H360, a vereadora Janaína Lima (Partido Novo) declarou: “Tenho na Patrícia uma mentora, que me inspirou a exercer a minha cidadania. Uma mulher cujas ações, como o trabalho do Instituto Humanitas360, o apoio aos empreendedores do Global Shapers e a criação do espaço CIVI-CO, impactam a vida de milhares de pessoas, não só nesta cidade, como no Brasil e no mundo.”

 

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>