Patrícia Villela Marino é homenageada pela Câmara de São Paulo no Dia Internacional da Mulher

Patrícia Villela Marino é homenageada pela Câmara de São Paulo no Dia Internacional da Mulher

A presidente do Instituto Humanitas360, Patrícia Villela Marino, recebeu homenagem da Câmara Municipal de São Paulo em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher. A solenidade, que acontece todos os anos desde 2000, homenageou as vereadoras em exercício e 19 cidadãs paulistanas que atuam na defesa dos direitos humanos e contribuem no desenvolvimento de políticas públicas. “Quero dedicar esta homenagem às mulheres invisíveis da sociedade, àquelas que estão cumprindo pena e às agentes penitenciárias. Mesmo passando por situações tão violentas, em nenhum momento elas deixam de ser femininas”, disse Patrícia.

As homenageadas foram escolhidas pelos vereadores e lideranças dos partidos. A Presidência da Câmara Municipal e os comandos da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar também participaram das indicações. Presente na sessão solene, Ana Cláudia Carletto, secretária-executiva adjunta de Políticas para as Mulheres da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, disse que a data também serve para refletir sobre quais ações devem ser implantadas diante dos altos índices de violência contra a mulher no Brasil. “A Comissão Interamericana de Direitos Humanos divulgou que, nos dois primeiros meses deste ano, 126 mulheres morreram no Brasil vítimas de feminicídio. A mulher morre pelo fato de ser mulher. Necessitamos de medidas mais eficazes”, afirmou.

Ao entregar sua homenagem à presidente do H360, a vereadora Janaína Lima (Partido Novo) declarou: “Tenho na Patrícia uma mentora, que me inspirou a exercer a minha cidadania. Uma mulher cujas ações, como o trabalho do Instituto Humanitas360, o apoio aos empreendedores do Global Shapers e a criação do espaço CIVI-CO, impactam a vida de milhares de pessoas, não só nesta cidade, como no Brasil e no mundo.”