Skip to main content
[cmsmasters_row data_padding_bottom=”50″ data_padding_top=”0″ data_bg_parallax_ratio=”0.5″ data_bg_size=”cover” data_bg_attachment=”scroll” data_bg_repeat=”no-repeat” data_bg_position=”top center” data_color=”default” data_bot_style=”default” data_top_style=”default” data_padding_right=”3″ data_padding_left=”3″ data_width=”boxed”][cmsmasters_column data_width=”1/1″][cmsmasters_text animation_delay=”0″]

Em pouco menos de três meses, centenas de empreendedores sociais, líderes acadêmicos e empresariais, artistas e ativistas se reunirão em Denver no Colorado para mais uma edição da Biennial of the Americas. Neste ano, o evento vai debater temas chave do momento para vários países do continente, como inovação no setor social e na gestão pública.

Graças ao seu trabalho de desenvolver e engajar empreendedores cívicos-sociais na América Latina, o Instituto Humanitas360 foi convidado pela Biennial para fazer a co-curadoria dos debates e rodas de conversa sobre empreendedorismo social e inovação no evento. A programação que o H360 está liderando inclui diversas atividades e clínicas, onde participantes terão a oportunidade de interagir com líderes latino-americanos em torno de temas como sistema carcerário e governança pública. Com o intuito de incentivar a inovação na gestão pública, por exemplo, a Bienal e o H360 convidaram prefeitos que geram impacto positivo em suas cidades para uma roda de conversa onde compartilharão suas experiências. O anfitrião será o prefeito Michael Hancock de Denver, com convidados Federico Gutiérrez (Medellín, na Colômbia) e Naheed Nenshi (Calgary, no Canadá).

“Poder fazer a co-curadoria da frente sobre empreendedorismo cívico-social nos dá uma oportunidade única de trazer a verdadeira cara das Américas para a Biennial, reunindo as pessoas que estão gerando impacto na ponta nas suas comunidades”, disse Patrícia Villela Marino, presidente do H360.

[/cmsmasters_text][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row]
Share