“É questão de empatia pela dor do outro”, diz empresária sobre uso medicinal da Cannabis – Radio Cultura FM, 19/10/2020
Patrícia Villela Marino fala sobre o benefício da planta para crianças com epilepsias refratárias, entre outras condições
Está no Senado um projeto de lei que propõe o uso medicinal da planta Cannabis. Para falar sobre o assunto, o De Volta ‘Pra’ Casa recebeu, nesta sexta-feira (16), a empresária Patrícia Villela Marino, presidente do Instituto Humanitas360.
“Por mais que você não tenha dentro da sua casa, ou que você não seja o familiar de uma pessoa que pode ser diretamente beneficiada pelo uso da Cannabis, você é um cidadão ou cidadã, e é compromisso de cidadania que nós sejamos compassivos e que tenhamos empatia pela dor do outro”, disse.
Segundo Patrícia, o uso medicinal da planta pode beneficiar crianças com epilepsias refratárias, adultos com depressão profunda, parkinson, alzheimer, entre outras condições. “Está consolidado o conhecimento científico e a comprovação necessária do uso da Cannabis medicinal em várias circunstâncias”, afirmou.
O De Volta ‘Pra’ Casa, com apresentação de Alexandre Machado e Gilson Monteiro, vai ao ar pela Rádio Cultura FM (103.3 MHz), de segunda à sexta-feira, às 18h, também na Cultura Brasil (AM 1200 kHz) e no aplicativo Cultura Digital.
Ouça a entrevista com Patrícia Villela Marino.