Guia LGT de Filantropia Estratégica é lançado no Brasil com apoio do H360; leia

Guia LGT de Filantropia Estratégica é lançado no Brasil com apoio do H360; leia

No dia 11 de abril, o Instituto Humanitas360, na figura de sua presidente Patrícia Villela Marino e do conselheiro Ricardo Villela Marino, foi anfitrião do lançamento do Guia Voltado à Filantropia Estratégica, publicação do LGT Private Banking. Realizado no espaço CIVI-CO, em São Paulo, o evento contou com a presença do H.S.H. Príncipe Max von und zu Liechtenstein, presidente do LGT e fundador da LGT Venture Philanthropy. 

O documento abre com um prefácio assinado pelo Príncipe Max, que argumenta: “A justificativa e a necessidade de engajamento filantrópico são maiores hoje do que nunca. Com as ameaças ambientais, que atingem níveis sem precedentes, e o aumento da polarização social em muitas partes do mundo, cresce a urgência por ação. À medida que os governos lutam para enfrentar os desafios globais e a concentração de riqueza aumenta, as famílias ricas têm uma responsabilidade crescente de se engajar e demonstrar liderança.”

Publicado originalmente em inglês e elaborado em parceria com a Philanthropy Insight (Pi), o Guia foi concebido para incentivar a cultura de doação pelo mundo e reúne depoimentos de mais de 30 pessoas de diferentes países e áreas de atuação, incluindo o empresário brasileiro Elie Horn, o ator norte-americano Matt Damon e a empreendedora social zimbabueana Tsitsi Masiyiwa.

O conteúdo do Guia está dividido em quatro capítulos, que detalham como indivíduos e famílias podem estruturar suas jornadas filantrópicas, do reconhecimento das motivações, causas e valores que os movem até a definição de oito etapas necessárias para gerar o impacto desejado.

Acesse o Guia Voltado à Filantropia Estratégica em português pelo link abaixo: