Jantar beneficente busca investidores anjo para apoiar cooperativas de detentos

Jantar beneficente busca investidores anjo para apoiar cooperativas de detentos

A primeira coleção de produtos está pronta e é hora da cooperativa de artesanato crescer! Para viabilizar o modelo de negócio e arrecadar fundos para as 30 cooperadas da Penitenciária Feminina 2 de Tremembé, o Instituto Humanitas360 organizou uma confraria. O jantar beneficente reuniu amigos e parceiros para conhecerem em detalhes o modelo de negócios, convidando-os a apoiar essa startup que pretende não apenas gerar renda e emprego, mas ajudar a diminuir a violência no Brasil.

A apresentadora Luciana Gimenez, Ana Paula Fava, assessora especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado de São Paulo, e o advogado Roberto Podval são alguns dos confrades que se reuniram para apoiar a cooperativa. O restaurateur Marcelo Fernandes ofereceu jantar e serviço completo do Kinoshita para o primeiro encontro mensal da confraria, que aconteceu em agosto no rooftop do CIVI-CO, espaço de trabalho compartilhado para empreendedores cívico-sociais.

O encontro também contou com empresários, profissionais de comunicação, e representantes da sociedade civil. Cada um vai colaborar de sua melhor forma, seja agregando novos confrades; seja apoiando como investidor-anjo; ajudando na divulgação e abrindo novos canais de venda; ou até mesmo colaborando como voluntário em campo, participando dos projetos diretamente.

No próximo encontro, que acontece no final de setembro, o H360 vai organizar um leilão beneficente para arrecadar fundos e alavancar o modelo de negócio da startup, com as primeiras peças produzidas pela cooperativa. Promover educação e cidadania no sistema penitenciário, ajudando a reinserção do egresso na sociedade, melhora a qualidade de vida não só de quem é preso, mas de todos nós. A falta de perspectiva e dificuldades de conseguir trabalho levam ex-detentos de volta ao crime, colaborando para o crescimento das facções criminosas e, consequentemente, da violência que tanto tememos. A parceria entre poder público e sociedade civil é capaz de provocar mudanças sociais profundas.