Com participação da presidente do H360, audiência pública na Alesp discutiu regulamentação do Cânhamo industrial; assista
No dia 27 de março, a presidente do Instituto Humanitas360, Patrícia Villela Marino, participou da audiência pública da Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Aberto ao público, o evento é a primeira audiência realizada pela frente parlamentar em 2025 e teve como tema “As perspectivas da regulamentação do cultivo do Cânhamo industrial no Brasil”.
Além da presidente do H360, compõem a mesa os deputados estaduais Caio França e Eduardo Suplicy, respectivamente coordenador e vice-coordenador da frente; a assessora do Ministério da Agricultura e Pecuária, Ana Paula Porfírio; a pesquisadora da Embrapa, Daniela Bittencourt, e Bruno Pegoraro, presidente do Instituto Fícus, que integra nosso ecossistema de organizações apoiadas pelo PDR Fundo Filantrópico.
Em sua fala, Patrícia Villela Marino enfatizou a importância em regulamentar o cultivo e implementar a cadeia produtiva do Cânhamo no Brasil, trazendo consequências positivas para a economia, o meio ambiente e a sociedade. Nossa presidente também lembrou da instalação produzida com hempcrete – material de construção desenvolvido a partir do Cânhamo – que o instituto vai apresentar na Bienal de Arquitetura de Veneza a partir do mês que vem.
Confira, no vídeo a seguir, como foi a audiência pública: