Conheça as ações e projetos do H360 em 2024
O Instituto Humanitas360 tem a alegria de compartilhar o seu Relatório Anual de 2024, que reúne em um só documento as principais ações e projetos realizadas ao longo do ano. Já na capa, a publicação destaca o novo programa de Justiça Climática, representado pela Coalizão Água Potável para os Povos Indígenas, formada em parceria com o mantenedor do instituto, PDR Fundo Filantrópico, e a startup de impacto socioambiental Água Camelo. A fotografia que ilustra o relatório foi feita durante visita ao povo Paiter Suruí, beneficiado pelos filtros de água limpa em Rondônia e no Mato Grosso.
Outros eixos da Matriz de Programas e Projetos do Humanitas360 também são apresentados em detalhe. No programa Empreendedorismo Atrás e Além das Grades, destacamos a parceria com o negócio social Tereza, cuja nova oficina em São Paulo ocupa escritórios do hub de impacto social CIVI-CO, onde o H360 também está sediado. A série de vídeos “Estou Livre, e Agora?”, protagonizada por mulheres egressas do sistema prisional, ilustra o programa de Informação e Pesquisa, jogando luz na iniciativa que leva ao TikTok as principais dúvidas de quem está deixando o cárcere. Por fim, o programa de Parcerias Institucionais detalha a atuação da presidente do Humanitas360, Patrícia Villela Marino, em dois importantes colegiados do país: o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência da República e o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
“São iniciativas como estas que exemplificam o compromisso com o impacto social positivo do Instituto Humanitas360. Um compromisso que, agora na condição de Presidente de seu Conselho, tenho o prazer de chamar de nosso”, escreve o embaixador e ex-ministro Rubens Ricupero, que assumiu neste ano a presidência do nosso Conselho. “É a isto que o Instituto Humanitas360 tem se dedicado nos últimos 12 meses, com a seriedade e o amor pela justiça que estampam cada uma das páginas que seguem”, completa Patrícia Villela Marino.
Clique aqui para ler o Relatório Anual do Instituto Humanitas360 de 2024.