Skip to main content
[cmsmasters_row data_padding_bottom=”50″ data_padding_top=”0″ data_bg_parallax_ratio=”0.5″ data_bg_size=”cover” data_bg_attachment=”scroll” data_bg_repeat=”no-repeat” data_bg_position=”top center” data_color=”default” data_bot_style=”default” data_top_style=”default” data_padding_right=”3″ data_padding_left=”3″ data_width=”boxed”][cmsmasters_column data_width=”1/1″][cmsmasters_text animation_delay=”0″]

Em São Paulo, General Naranjo fala sobre processo de paz com as FARC

A Humanitas360 (H360) em parceria com a Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso organizou uma palestra em São Paulo com o General Óscar Naranjo, o negociador chefe do processo de paz com as FARC. Naranjo falou sobre o que se pode esperar agora que as negociações com o grupo de guerrilha estão quase completas. A palestra aconteceu em forma de mesa redonda e contou com a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-presidente do Chile Ricardo Lagos e o Senador da Colômbia Juan Manuel Galán.

A discussão se deu em torno de dois temas: o futuro da Colômbia e da América Latina em vista do processo de paz, e as lições que se pode aprender com a história da Colômbia. Os quatro palestrantes são membros da H360 e vieram a São Paulo para a realização da primeira reunião de conselho da organização. Outros membros da H360 também estavam presentes na plateia incluindo Martín Santos, o Diretor Executivo da Fundación Buen Gobierno.

General Naranjo dedicou sua vida a serviço dos cidadãos colombianos. Ele trabalhou na polícia nacional colombiana por 36 anos, comandando as maiores derrotas das FARC e de cartéis de drogas colombianos. Posteriormente, Naranjo se tornou o negociador chefe no processo de paz das FARC. Contudo, atingir a proposta de paz não é o único desafio do país, já que é necessário considerar os resultados e ramificações do acordo.

[/cmsmasters_text][/cmsmasters_column][/cmsmasters_row]
Share