Presidente do H360 toma posse no Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, recriado pelo Governo Federal

Presidente do H360 toma posse no Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, recriado pelo Governo Federal

A presidente do Instituto Humanitas360, Patrícia Villela Marino, tomou posse no dia 4 de maio entre os 246 membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o “Conselhão”. Criado em 2003 e extinto em 2019, o espaço destinado a debater agendas e temas de diferentes setores da sociedade foi recriado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, que participou da cerimônia de posse, realizada no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Em relação ao formato anterior, o novo “Conselhão” acrescenta o problema da sustentabilidade, que deve ser discutida ao lado de questões econômicas e sociais entre os integrantes recém-empossados, que incluem empresários, ativistas, intelectuais e artistas. Os conselheiros, que prestam serviço de forma voluntária e sem remuneração, serão divididos em grupos temáticos para tratar de suas áreas de especialidade. A coordenação do colegiado será feita por Alexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais.

Em coluna para o portal Poder360, a jornalista Anita Krepp destaca, entre os integrantes, a presença de nomes ligados à defesa da Cannabis medicinal, como a empresária Viviane Sedola, o médico Claudio Lottenberg e a presidente do H360, Patrícia Villela Marino. “Marino desempenha há anos um importante trabalho pela reformulação da política de drogas, além de apoiar diversas startups do setor da Cannabis por meio da comunidade CIVI-CO, da qual é fundadora”, escreve.