Equipe do Maní ministra workshop para a cooperativa da Penitenciária Feminina II de Tremembé

Equipe do Maní ministra workshop para a cooperativa da Penitenciária Feminina II de Tremembé

O trabalho do H360 no desenvolvimento da cooperativa da Penitenciária Feminina II de Tremembé encantou a equipe do Grupo Maní, que reúne o restaurante comandado pela chef Helena Rizzo, a Casa Manioca, A Padoca do Maní e o Manioca Iguatemi. Prestes a inaugurar a segunda unidade da Padoca, o grupo convidou as cooperadas a bordar os objetos de decoração do novo local. Para isso, ministraram na penitenciária um workshop com o arquiteto Vitor Penha e a designer Luca Schiller, responsáveis pelo projeto da nova casa, que abre as portas no Shopping Iguatemi São Paulo em julho.

Durante a oficina, as cooperadas aperfeiçoaram técnicas de bordado e acabamento, trabalhando com a paleta de cores da nova Padoca. As detentas da cooperativa estão bordando desenhos feitos por Helena Rizzo especialmente para a inauguração. São quadros e almofadas únicos, feitos em tecidos de linho e tricoline. A parceria da cooperativa com o Grupo Maní inclui ainda a produção de uma coleção exclusiva, com desenhos da chef, que serão vendidos na Padoca do Iguatemi.

Mas já a partir das próximas semanas, os produtos da cooperativa de detentas e ex-detentas com a marca Tereza poderão ser encontrados na primeira Padoca do Maní, na zona Oeste de São Paulo. Jogos-americanos e guardanapos, sacolas, almofadas e carteiras da coleção “Mapas & Flores” estarão à venda no local no final de junho.

Tereza na Padoca do Maní (a partir de junho)
Rua Joaquim Antunes, 138 – Pinheiros, São Paulo/SP

Tereza na Padoca do Maní – Shopping Center Iguatemi (a partir de julho)
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano, São Paulo/SP