Humanitas360 se reúne com as maranhenses do Grupo Mulheres do Brasil

Humanitas360 se reúne com as maranhenses do Grupo Mulheres do Brasil

Em julho, a presidente do Humanitas360, Patrícia Villela Marino, participou de uma conversa com as maranhenses do Grupo Mulheres do Brasil. A reunião via Zoom foi mediada pela empreendedora Patrícia Maranhão e contou com a participação de convidadas do grupo para conhecerem o trabalho desenvolvido pelo H360. Na pauta do encontro, foram trazidas as iniciativas do H360 no Estado, a apresentação da marca Tereza Vale a Pena, e os planos para a inauguração e funcionamento da Cooperativa Cuxá, na Unidade Prisional Feminina de São Luís (UFPEM, também conhecida como Penitenciária de Pedrinhas). 

Uma das convidadas do grupo para a conversa foi Silvia Leite, coordenadora do Setor de Atividades Especiais – Espaço Mulher no Hospital de Urgência e Emergência de São Luís, o Socorrão II, que trabalha no atendimento humanizado a mulheres vítimas de violência doméstica. Silvia é uma ativista bastante respeitada no Estado e se mostrou disposta em somar forças em prol do projeto com as mulheres presas, inclusive mencionando alguns de seus trabalhos realizados em unidades prisionais do estado.

O grupo Mulheres do Brasil já havia recebido a equipe Humanitas360 no Maranhão em março deste ano, quando aconteceu o jantar com lideranças femininas. Desde lá, as instituições vem conversando para apoiar o projeto da cooperativa Cuxá que teve sua inauguração adiada por conta da pandemia do coronavírus. Na reunião, o grupo reafirmou o interesse em contribuir com o projeto e se prontificaram a apoiar nos diversos setores em que atuam. 

Um dos objetivos do trabalho do Instituto Humanitas360 é o de reunir a sociedade civil em um espírito de conciliação e paz – por isso, a importância de conectar o trabalho realizado pelas mulheres presas e um grupo de empresárias e servidoras públicas é a de trabalhar pela responsabilização da comunidade como um todo. Seguimos!