ONU abre as portas para discutir o mercado da cannabis com participação de Patrícia Villela Marino

ONU abre as portas para discutir o mercado da cannabis com participação de Patrícia Villela Marino

A presidente do Instituto Humanitas360, Patrícia Villela Marino, participa nesta quinta-feira (5) em Nova York do Regenerative Cannabis Live. O evento tem por objetivo discutir como a indústria da cannabis legal vai apoiar as grandes mudanças sociais e ambientais, propostas pela Agenda 2030, o plano de ação global das Organizações das Nações Unidas (ONU), para o desenvolvimento sustentável.

Única liderança brasileira entre os painelistas, ela participa do segundo debate do dia, sobre como o mercado da cannabis pode impulsionar uma sociedade regenerativa, na busca pela diversidade, equidade e inclusão. Ativista, filantropa e articuladora da agenda da cannabis no Brasil, desde 2012, Patrícia foi produtora executiva do documentário “Ilegal”, de 2014. Dirigido por Tarso Araújo e Raphael Erichsen, o filme é hoje uma referência no setor.

“É preciso que a sociedade brasileira e os agentes públicos, em particular, entendam que a cannabis é uma agenda pública de saúde, de renda, de desenvolvimento institucional e científico”, defende Patrícia. “Já perdemos tempo demais. É hora de agir!”

O grupo latino-americano presente no evento ainda conta com a presença, entre outros, de Alex Lucena, sócio e diretor de inovação da aceleradora The Green Hub; Mizael Silva, líder do ecossistema de inovação para a América Latina, da Merck Life Science; o argentino Gastón Morales, presidente da Cannava; Marcelo Demp, presidente da Câmara de Cânhamo Industrial, do Paraguai.

O Regenerative Cannabis Live é organizado pela consultoria Regennabis. Em 2021, Patrick Mccartan, CEO da empresa, esteve no Brasil para participar do Cannabis Thinking, evento realizado anualmente pela The Green Hub. Durante o seminário, McCartan provocou o público para os impactos do mercado da cannabis para o desenvolvimento regenerativo, sobretudo nos países onde o uso industrial e medicinal da planta ainda é proibido. Na ocasião, ele reforçou também a importância da união da América Latina para o avanço da pauta.

Para acompanhar o evento ao vivo, registre-se gratuitamente através deste link.
O painel acontece às 11h (horário de Brasília) da quinta-feira, 5 de maio.