Patrícia Villela Marino recebe Prêmio Humanitário pelo trabalho junto à comunidade carcerária

Patrícia Villela Marino recebe Prêmio Humanitário pelo trabalho junto à comunidade carcerária

A presidente e co-fundadora do Instituto Humanitas360 foi reconhecida por seus esforços em prol da população carcerária.

O Prêmio Humanitário 2020, concedido pela The Trust for the Americas, afiliada da Organização dos Estados Americanos (OEA), foi entregue à nossa co-fundadora e presidente, Patricia Villela Marino. A entidade reconhece, anualmente, personalidades que contribuíram significativamente para o bem social.

A cerimônia de entrega ocorreu de maneira remota e foi realizada pelo secretário geral Luis Almagro Lemes. Em nota, o Comitê Executivo da “The Trust” afirmou que a escolha se deu graças à liderança de Villela Marino em busca do desenvolvimento de habilidades de mulheres encarceradas e o uso de tecnologia para ajudar pessoas privadas de liberdade a se reconectarem com suas famílias durante a pandemia.

“Agradecemos profundamente seu compromisso com a educação de ex-presidiários e suas famílias para que possam iniciar um novo capítulo em suas vidas e se tornarem membros produtivos da sociedade. Este trabalho é fundamental para sociedades mais inclusivas”, ressaltou Enrique García, presidente do Conselho de Diretores da organização.

Em seu discurso, a presidente da Humanitas360 relembrou o objetivo da instituição: “Ao aproximar as pessoas, podemos fazer uma diferença real e começar a quebrar as barreiras que nos dividem. Podemos cultivar um ambiente que dê voz a todos e um motivo para ouvir as pessoas ao seu redor. Esta é a missão final da Humanitas360: fomentar uma sociedade que reconheça que todos nósincluindo e especialmente os mais vulneráveis – temos um valor extraordinário”, afirmou.