Presidente do H360 participa de audiência sobre cânhamo na Câmara dos Deputados
No dia 12 de dezembro, a presidente do Instituto Humanitas360 e conselheira do Instituto de Pesquisas Sociais e Econômicas da Cannabis, Patrícia Villela Marino, participou de audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília. Promovido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, o encontro sobre “Cânhamo: O Caminho para a Autonomia Nacional na Produção de Canabinóides” reuniu parlamentares, representantes de órgãos públicos, empresários e ativistas do tema. O debate é uma iniciativa do deputado Félix Mendonça Júnior, que também esteve presente.
“Eu sempre me pergunto: quando o meu país decidiu que não precisa ser competitivo com relação ao cânhamo? Quando nós colocamos o cânhamo no lugar onde ele nunca precisou estar (porque ele não tem psicoatividade)? São essas as perguntas que nós temos que trazer à Casa do Povo”, disse Patrícia Villela Marino. “Nós não precisamos de uma nova matriz energética? De uma nova matriz econômica? Eu gostaria de saber essas respostas. E aqui nós temos especialistas pra trazerem respostas. Mas muito mais importante é que o povo brasileiro possa ter a devida informação, possa constituir assim o seu devido processo de conhecimento e portanto ter o seu lícito, legítimo posicionamento.”
A presidente do H360 também defendeu que a Câmara dos Deputados coloque em votação a matéria que regulariza a Cannabis medicinal e o cânhamo industrial no país: “Está nesta casa o projeto de lei que instrumentaliza a legalização. O Projeto de Lei 399 de 2015 está nesta casa, esperando que esta casa assuma alguma posição. O brasileiro e a brasileira precisam de uma resposta, precisam ter acesso a esta decisão. E esta é uma decisão de vida, porque a não-decisão é a morte.”
Confira como foi a audiência: