Tereza: marketing para cooperativas de detentos e egressos

Tereza: marketing para cooperativas de detentos e egressos

O que é

Marca comercial regularmente registrada e ações de marketing para comercializar os diversos tipos de produtos das cooperativas de detentos e ex-detentos promovidas pelo H360. Já comercializa produtos da Cooperativa Lili (Penitenciária Feminina 2 de Tremembé) e, em breve, da Cooperativa da Penitenciária Masculina 2 de Tremembé. Tem como pilares uma loja virtual www.tereza.org.br, a Confraria Tereza (eventos beneficentes para arrecadar doações para as cooperativas nascentes) e a Casa Tereza (oficinas de produção fora dos presídios, para as cooperadas que deixaram o cárcere), além de parcerias com pontos de venda como a rede de restaurantes Mani. Destaque na sua estratégia são as etiquetas presentes em todos os produtos, com as histórias de vida dos detentos e ex-detentos cooperados.

Objetivos

De maneira mais imediata, Tereza tem como objetivo gerar renda para as cooperadas e cooperadas, vendendo os artigos que eles produzem. Em um plano maior, transformar a visão que a sociedade tem dos detentos e ex-detentos, tanto pela alta qualidade dos produtos quanto pelas histórias de vida e transformação pessoal presentes em todas as suas etiquetas.

Mulher de pé atrás de uma mesa vende produtos da marca Tereza.

Marca Tereza tem logotipo em referência ao objeto de fuga que agora representa nova ponte para a liberdade

Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress

Cooperadas do regime fechado mostram orgulhosas os produtos de design exclusivo

Saiba mais

O lançamento da marca Tereza e leilão beneficente dos primeiros produtos da Cooperativa Social Lili na sede do CIVI-CO, em São Paulo, com a presença de personalidades do mundo da mídia e dos negócios, empreendedores sociais e filantropos.

Links

Luciano Huck e outros famosos participam de leilão em prol de prisioneiras” (artigo da revista Veja sobre o leilão beneficente)