Tereza: um negócio social que apoia as cooperativas de pessoas presas, egressas do sistema prisional e em situação de vulnerabilidade

Tereza: um negócio social que apoia as cooperativas de pessoas presas, egressas do sistema prisional e em situação de vulnerabilidade

O que é

Tereza é a marca de produtos desenvolvidos em cooperativas sociais de mulheres presas, egressas do sistema prisional e vítimas de violência doméstica. Comercializamos artigos de qualidade e alto valor agregado, numa parceria com o Instituto Humanitas360, que apoia e incuba o projeto. Nossa causa vai além da produção de artigos: somos um negócio social criado para gerar impacto e transformação nas vidas dessas mulheres e para mudar a mentalidade da sociedade frente ao preconceito que envolve pessoas que passaram pelo cárcere. Nas nossas etiquetas, peças que são a alma da Tereza, as mulheres relatam suas vivências e ilustram a triste desigualdade social do nosso país. Conheça o catálogo completo do produtos no site www.tereza.org.br.

Objetivos

De maneira mais imediata, Tereza tem como objetivo gerar renda para as cooperadas e cooperadas, vendendo os artigos que eles produzem. Em um plano maior, transformar a visão que a sociedade tem dos detentos e ex-detentos, tanto pela alta qualidade dos produtos quanto pelas histórias de vida e transformação pessoal presentes em todas as suas etiquetas.

Marca Tereza tem logotipo em referência ao objeto de fuga que agora representa nova ponte para a liberdade

Cooperadas mostram orgulhosas os produtos de design exclusivo

Saiba mais

O lançamento da marca Tereza e leilão beneficente dos primeiros produtos da Cooperativa Social Lili na sede do CIVI-CO, em São Paulo, com a presença de personalidades do mundo da mídia e dos negócios, empreendedores sociais e filantropos.

Links

Luciano Huck e outros famosos participam de leilão em prol de prisioneiras” (artigo da revista Veja sobre o leilão beneficente)