Transparência

Dedicamos grande esforços a engajar os cidadãos na vida cívica e a responsabilizar agentes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário por suas ações. Nosso objetivo é mudar a dinâmica dominante no relacionamento entre cidadãos e poder público na América Latina.

Quando cidadãos estão engajados e participando ativamente do processo político, a democracia se fortalece, os governos são mais transparentes e as sociedades mais prósperas. Infelizmente, o recente avanço do populismo e os sucessivos escândalos de corrupção em países latino americanos vêm minando não apenas a confiança no poder público, mas na própria democracia.

Segundo levantamento do Latinobarômetro divulgado no final de 2017, apenas 54% dos habitantes da região apoiavam a democracia, e 23% se declaravam indiferentes se o regime de seu país era democrático ou não. Esses são os mais baixos índices desde o início dessa pesquisa, realizadas em 18 países desde 1995.

Para reverter esse quadro, desenvolvemos e apoiamos projetos de combate à corrupção e apoio à cultura de legalidade, reforçando a confiança nas instituições e nos sistemas legais.

Projetos

Notícias