Conheça os novos conselheiros e conselheiras do Instituto Humanitas360

No retorno aos encontros presenciais de conselheiras e conselheiros do Instituto Humanitas360, a instituição formalizou em maio a entrada de cinco novas pessoas no Conselho Consultivo e no Fiscal. Na reunião, foi apresentada aos conselheiros a nova fase da instituição, com o desenvolvimento do Plano de Negócios da marca Tereza e Teorias da Mudança dos projetos do H360, além da implementação do sistema Salesforce, oferecido de forma pró-bono ao instituto, e uma pesquisa coordenada pela assistente social Evani Rodrigues sobre o perfil social das mulheres e famílias atendidas pelo H360. 

Conheça os cinco novos integrantes do conselho do Instituto Humanitas360:

Cleide Aparecida Vitorino é professora de Direito da Universidade Zumbi dos Palmares. Atualmente é doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade de Morón (Argentina). Palestrante, articulista e advogada com atuação na área de Direitos Humanos transversalmente nas questões temática etnicorraciais, questões discriminatórias, direitos migratórios e direito político e eleitoral.

Francisca Rodrigues Pereira é professora e pró-reitora da Universidade Zumbi dos Palmares. Formada em comunicação social e mestre em comunicação, atua nas áreas de comunicação, marketing e em projetos na área de diversidade.

Jô Santana (Jozivânio Santos Santana) é diretor de teatro, produtor cultural e ator. É idealizador do projeto “A Trilogia do Samba”, que inclui os musicais “Cartola, o Mundo é um Moinho”; “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro” e “Marrom, o Musical”. Como ator, recebeu o prêmio de Revelação, pelo espetáculo Calabar, de Chico Buarque e Ruy Guerra. Foi indicado a outras premiações em diversas categorias dos teatros infantil, adulto e musical, como por exemplo: Prêmio Qualidade Brasil, Prêmio Shell, Prêmio Aplauso, Bibi Ferreira, FEMSA, entre outros.

Lucilene Silva Prado é advogada, graduada em 1992 pela Universidade de Ribeirão Preto com especializações em Direito Empresarial e Direito Tributário. Atua desde 1988 na área de direito empresarial, preponderantemente nas áreas tributária, comercial e de reorganizações societárias. Atualmente é professora do Insper, conselheira de administração do Instituto Semeia, presidente do conselho fiscal do Instituto Natura e consultora técnica do comitê de auditoria e gestão de riscos da Natura Cosméticos S.A.

Márcio Novaes Cavalcanti é professor de graduação e pós-graduação em Direito  da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui mestrado (LLM) na London School of Economics and Political Science, Inglaterra, com especialização em Direito Financeiro, e é doutorando em Direito Político e Econômico na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Reginaldo Gabriel de Lima é cofundador do G10 Favelas. É doutor Honoris Causa em Ciências Sociais pela OCB/FEBRAICA, tem experiência em avaliação predial, resoluções com conciliação e mediação de conflitos urbanos e corporativos. Criador da plataforma TUDO É PAUTA, co-fundador do Investe Favela e diretor de articulação comunitária no Alicerce Educação.