Cooperadas da Cuxá participam de feira da Defensoria Pública do Maranhão

Cooperadas da Cuxá participam de feira da Defensoria Pública do Maranhão

Você deve lembrar da cena presente em muitos filmes e séries: para que uma pessoa presa possa participar de alguma atividade fora da prisão, é necessário todo um aparato de policiais penais, segurança e logística. Na semana do Dia da Mulher, Dorilene Lima e Bruna Ribeiro, que cumprem pena na Unidade Prisional Feminina do Maranhão e participam da Cooperativa Cuxá, fizeram este trabalho por uma causa especial – elas foram vender os produtos da cooperativa na feira #DefensoriaDelas, promovida pela Defensoria Pública do Maranhão. 

“A cooperativa Cuxá representa a luta da mulher encarcerada. Além de proporcionar o trabalho, ela apoia o empreendedorismo feminino. É uma forma de elas se prepararem para o futuro”, disse Suzana Camilo, defensora pública do Núcleo de Execução Penal. “Nossa saída não é uma coisa corriqueira. Agradeço muito a Deus e ao Humanitas360. Em cada trabalho desse há todo um processo, uma equipe por trás”, lembrou Bruna durante o evento.

Durante o dia, a cooperativa arrecadou recursos com a venda dos produtos Tereza – bordados, carteiras, necessaires, jogos de prato e sousplats. “O dia de hoje é importante por mostrar que já estamos prontas a voltar para a sociedade e ser reintegradas”, afirmou Dorilene. Missão cumprida.

Assista abaixo um vídeo sobre o dia:

https://www.instagram.com/p/CbQFdJIFGI9/