Documentário “Tecendo a Liberdade”, produção do H360, estreia na plataforma ItaúCultural Play

Documentário “Tecendo a Liberdade”, produção do H360, estreia na plataforma ItaúCultural Play

Chegou à plataforma Itaú Cultural Play o filme “Tecendo a Liberdade”, documentário produzido pelo Instituto Humanitas360, presidido por Patrícia Villela Marino, com direção de Luiza Matravolgyi e argumento de Ricardo Anderáos. O filme conta a história da construção de cooperativas para mulheres presas, desde a ideia original, surgida no Pará como projeto da então diretora prisional Carmem Botelho, até a operação da Cooperativa Lili, na penitenciária feminina de Tremembé, em São Paulo, com apoio do H360. 

“Tecendo a Liberdade” é uma produção independente, totalmente realizada com os recursos do H360. O filme já foi exibido em debates presenciais no espaço Civi-co, em São Paulo, e no Seminário Encarceramento Feminino no jornal Folha de S. Paulo, em bate-papo com Luiza Matravolgyi (diretora e roteirista de “Tecendo a Liberdade”), Marina Dias (diretora-executiva do IDDD – Instituto de Defesa do Direito de Defesa), Patrícia Villela Marino (presidente do H360) e Preta Ferreira (atriz, cantora e ativista pelo direito à moradia) com mediação de Fernanda Mena. 

Agora, o documentário pode ser assistido em todo o Brasil, um dos objetivos da produtora do projeto. “Acredito na arte e nas manifestações culturais para alcançar lugares mais profundos da alma e, então, transformar preconceitos em reflexões”, afirma Patrícia Villela Marino, presidente do H360. 

Para assistir ao filme no Itaú Cultural Play, basta preencher um cadastro e acessar o streaming de forma gratuita. Além de “Tecendo a Liberdade”, diversos outros documentários e produções audiovisuais brasileiras estão disponíveis na plataforma gratuitamente, para assistir em casa. 

Assista ao trailer do filme:

Serviço
Filme “Tecendo a Liberdade”
Disponível gratuitamente na plataforma Itaú Cultural Play através do link: https://www.itauculturalplay.com.br/
Duração: 26 min
Classificação: 10 anos