Flávia Maria da Silva comemora um ano de liberdade com o H360

Flávia Maria da Silva comemora um ano de liberdade com o H360

Há um ano, em 7 de fevereiro de 2023, Flávia Maria da Silva deixava o Centro de Progressão Penitenciária Feminino de São Miguel Paulista, onde cumpria regime semiaberto depois de quase 10 anos em regime fechado. Em depoimento para o Humanitas360, ela conta o que mudou na sua vida de lá para cá, do atendimento multidisciplinar que recebeu do H360 enquanto estava presa – incluindo acompanhamento psicossocial e capacitação profissional – até o seu trabalho atual no instituto, onde ajuda a fazer com que mulheres como ela tenham seus direitos garantidos. Na mesma semana em que celebrou seu aniversário de 45 anos, Flávia também compartilhou outras de suas conquistas em liberdade, como os estudos presenciais e a vida em família.

“É um ano trabalhando no Instituto Humanitas360, fazendo um pouco do que fizeram na minha vida”, contou. “Eu também tenho vivido com as minhas filhas e com meus filhos. Mudei, estou morando em um outro ambiente, num lugar melhor. É o mesmo que eu desejo para outras mulheres que ainda sonham com essa mesma oportunidade dentro da prisão.”

Em meio à celebração com a equipe do H360 para marca um ano de liberdade, Flávia Maria da Silva resumiu o que estava sentindo: “Eu fui enterrada viva durante 11 anos e há um ano atrás eu nasci de novo. Obrigada.”

Confira o depoimento completo no vídeo abaixo:

Parabéns, Flávia!