Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis entrega relatório de atividades; leia

Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis entrega relatório de atividades; leia

Em agosto, a Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial, grupo que reúne diversos deputados de São Paulo liderados por Sérgio Victor (Partido Novo), apresentou o seu relatório final de atividades. O trabalho é resultado de oito audiências públicas com mais de 30 especialistas e ativistas ouvidos – como o jornalista Marcelo Tas; Cidinha Carvalho, presidente da Associação CULTIVE; Tarso Araújo, diretor do filme “Ilegal” e presidente da DiretoriaExecutiva da BRCann, Associação Brasileira da Indústria de Canabinoides, entre diversos outros. 

O evento realizado no CIVI-CO, pólo de negócios de impacto social que é sede do Humanitas360, contou com a participação de Patrícia Villela Marino, que também esteve presente numa das audiências públicas da Câmara de Deputados de São Paulo. O grupo tem como demandas o incentivo do setor têxtil, que pode utilizar o cânhamo como alternativa para empreender; sugere a exploração do cânhamo também na alimentação de animais e pede para não se misturarem as discussões da cannabis medicinal com a do cânhamo industrial. 

Um dos principais objetivos da frente é que se aprove o Projeto de Lei 1.180/2019, de autoria do deputado Caio França (PSB) e co-autoria dos deputados Sérgio Victor (Novo), Erica Malunguinho (PSOL), Patricia Bezerra (PSDB), Marina Helou (Rede) e Adalberto Freitas (PSDB), que institui política estadual de fornecimento gratuito de medicamentos à base de canabidiol nas unidades de saúde pública estadual e privadas conveniadas ao Sistema Único de Saúde.

Leia o relatório completo neste link

Assista à participação de Patrícia Villela Marino, presidente do Instituto Humanitas360, na audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial: