Presidente do H360 participa de audiência pública sobre Cannabis na Alesp
A presidente do Instituto Humanitas360 e conselheira do Instituto de Pesquisas Sociais e Econômicas da Cannabis, Patrícia Villela Marino, participou no dia 25 de outubro da audiência pública realizada pela Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial, coordenada pelo deputado Caio França na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Em sua fala, Patrícia Villela Marino enfatizou a necessidade de se regulamentar o fornecimento de remédios à base de Cannabis na rede pública de saúde em São Paulo, passo necessário após a aprovação do PL 1.180/2019 no estado. Além disso, defendeu a votação de uma Lei da Cannabis federal, tirando o PL 399/2015 da gaveta. A presidente do H360 concluiu lembrando do potencial do cânhamo industrial para o desenvolvimento de uma economia verde, regenerativa e descarbonizadora.
“Debater a legalização e a regulamentação da Cannabis medicinal e do cânhamo industrial, este é o movimento democrático do Brasil depois da nossa redemocratização”, disse a presidente do H360. “E se nos últimos dez anos as evidências científicas são gritantes, e os dados são acachapantes, hoje nós sabemos que dentro desse espectro – e eu não falo de Cannabis medicinal e cânhamo industrial como a mesma coisa –, temos uma agenda econômica colocada. Então não venham nos falar que somos os defensores dos direitos humanos. Porque somos, isso já está posto. Me falem coisas novas. E a novidade é que nós somos defensores de uma agenda econômica verde, de descarbonização, de regeneração de solo, de novas matrizes produtoras.”
Com o tema “Cannabis e cânhamo como novas matrizes produtivas”, a mesa contou com a participação de João Paulo Silvério (Anvisa), José Carlos de Faria (Secretaria de Agricultura e Abastecimento), Job Vieira (Embrapa), Bruno Pegoraro (IPSEC) e Marcos Luiz Pessatti (professor e empresário), além dos deputados Caio França e Eduardo Suplicy, vice-coordenador da Frente Parlamentar.
Assista à íntegra da audiência abaixo: