Saiba quais foram as atividades e conquistas do H360 em 2023

Saiba quais foram as atividades e conquistas do H360 em 2023

Através de seu Relatório Anual, o Instituto Humanitas360 reúne em um só documento todas as principais informações sobre suas atividades para reduzir a violência e promover a cidadania de populações vulneráveis no Brasil e na América Latina. Além do detalhamento das ações, a publicação contém a Teoria da Mudança que orienta cada projeto.

O conteúdo do Relatório Anual está dividido conforme a Matriz de Programas e Projetos do H360. O programa Empreendedorismo Atrás e Além das Grades contempla as cooperativas sociais criadas dentro e fora de presídios para atender mulheres presas, egressas do sistema prisional e mulheres vítimas de violência doméstica. Inclui ainda a parceria com o negócio social Tereza, que comercializa os artigos produzidos nas cooperativas, e o projeto LAB360, que leva computadores a unidades prisionais para que pessoas privadas de liberdade possam estudar e realizar visitas sociais virtuais.

No programa de Informação e Pesquisa, estão o guia para pessoas egressas do sistema prisional Estou Livre, e Agora?, o Indíce de Engajamento Cidadão nas Américas e a realização do documentário Tecendo a Liberdade, que revela as contradições do sistema prisional brasileiro sob a perspectiva feminina. Por fim, o programa de Parcerias Institucionais apresenta as novas oficinas e lojas da marca Tereza inauguradas este ano em São Luís, no Maranhão, e em Peruíbe, no litoral paulista, onde também funciona a Casa das Marias, que acolhe e orienta mulheres vítimas de violência doméstica.

Tenha acesso à íntegra do Relatório Anual do H360 pelo link abaixo.