H360 realiza encontro com presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão

H360 realiza encontro com presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão

No início de novembro, a presidente do Humanitas360, Patrícia Villela Marino, e o diretor do instituto, Higor Cauê, viajaram a São Luís, onde se encontraram com o desembargador Paulo Velten, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão. Em pauta, a prestação de contas da parceria firmada em 2020, que possibilitou a implementação do LAB360 e da Cooperativa Social Cuxá, atendendo a presos e egressos do sistema prisional do estado nas áreas de educação e geração de renda.

Segundo Higor Cauê, o encontro reafirmou metas e compromissos mútuos de expansão dos projetos e ações para 2023. “O TJ-MA, um dos maiores do país, completou 209 anos e, no último biênio, o H360 tem a alegria de compartilhar laços sólidos com a Justiça ludovicense”, diz. Para Paulo Velten, “não é possível fazer mais sozinho, mas somente com a indispensável presença da sociedade civil organizada, como o H360”.

O desembargador recebeu um presente da marca Tereza, que comercializa os produtos das cooperativas sociais apoiadas pelo instituto, vendo ali um símbolo do cumprimento de medidas pelo desencarceramento e garantia da justiça, segurança jurídica e dignidade humana das pessoas privadas de liberdade.

Durante a viagem, Patrícia Villela Marino também se encontrou com as mulheres da Cooperativa Social Cuxá, na Unidade Prisional Feminina de São Luís (UPFEM). Veja algumas fotos da visita: